28.10.09

ando meio ocupado...


pois é, faz tempo que não escrevo por aqui. a vida anda (realmente) agitada, mas assim que é bão.

bom, vou falar um pouco sobre meus pedais. tem uma gurizada me perguntando o que eu uso e espero que não fiquem decepcionados com meus modestos pedaizitos.
na real, na última semana meu set engordou consideravelmente graças aos meus manos da banda que me brindaram com um Boss-OD20, além de ter chegado meu crybaby dos esteites. ainda não consegui encontrar a melhor seqüência, mas essa parte é a mais legal (eu acho), fazer cabos, testar a configuração, descobrir timbres, etecéteras.

dá uma olhadinha na foto: crybaby GCB95 (nem preciso comentar), boss OD20 (muuuuito bom, muitas possibilidades, fácil de configurar ótimos timbres), boss SD1 (acho que vou usar de boost), danelectro tremolo (mini pedal, mas quebra o galho), Ibanez DE7 (o primeiro que comprei, delay e echo excelente), boss CH1 (chorus simplinho, mas bem bonzinho) e pedal de volume da onner (precisando de regulagem).

agora... tô louco pra testar isso no palco, com um bom ampli. acho que a estréia vai ser em pelotas. veremos...

14.8.09

origens


estávamos eu e a patroa na casa dos velhos organizando as fotos da família quando apareceu essa preciosidade. na fotinho de 1975 (eu nem era nascido), está lá o seu arthur, no maior estilo frank zappa comportado, com uma semi-acústica belezura, mandando um sol maior de gavetão.
mas o mais legal é o detalhe do ampli que ele tá usando, bem atrás dele. eu não sabia que ele já tinha usado esse yamaha, que é o mesmo que eu usei por mais de 15 anos (belo timbre, mas não quer mais funcionar...).
foi uma bela descoberta em preto&branco que talvez explique mais um pouco a minha relação com os assuntos musiqueiros.

4.6.09

pra quem só gosta de ver figurinhas... parte2

o jack bauer é o cara...
uns com tantas, outros...

pra saber porque este rapaz (também) gosta tanto das guita, leia a entrevista no site da gibson

adaptaçã

quem é gaudério conhece:
"quando é tempo de tosquia já clareia o dia com outro sabor"

então, parafraseando...
"quando é dia de show..."



aparece lá (quer saber onde?)

3.6.09

pra quem só gosta de ver figurinhas...

acha que tá frio?
como dá pra ver, essa foto é da national geographic. tem umas fotos muito legais para passar o tempo ocioso.

10 coisas...

a cada dia aparece uma lista com as 10 (100, mil...) coisas que todos precisam fazer antes de morrer. normalmente acho isso uma bobagem, até porque nunca se sabe quanto tempo sobra e aparece cada "coisa" pra fazer que, vamos combinar, são u ó.
mas, como o cérebro não pensa só o que a gente quer, acabei pensando cá com o meu umbigo quais seriam 10 coisas que um músico teria que fazer antes de, digamos, se aposentar.
claro que aqui se enquadram músicos "mortais", esses que tocam em rádio e que normalmente não sabem o que é uma fermata, não os eruditos, acadêmicos e afins, até porque as ambições são outras (as quais desconheço)
a ordem também não importa, já que o fim da linha é indefinido.
hoje vai a primeira:

nº 1. compor uma música. nem que seja só pra mostrar pra mulher, pra mãe, pros amigos (que obviamente vão dizer que a música é muito boa) ou pro cachorro. esse item tá na lista porque qualquer pessoa (qualquer mesmo!!!) pode fazer isso, basta tentar escutar rádio por um dia inteiro pra confirmar isso. registrar a música também pode ser bom para o ego, afinal fica o nome da música (cuja escolha é a parte mais difícil) e o nome do autor logo ao lado.

ah, esqueci de dizer que essa lista está começando exatamente agora, então pode ser que apareçam 23 ou 34 coisas pra um músico fazer antes de se aposentar e podemos elimiar alguma posteriormente, ok?
obs: agora tá 8,6°C. amanhã a gente toca. será que vai alguém?

27.5.09

palhetada de hoje

26.5.09

então tá...

tá feito. o espaço é esse. agora só falta o assunto.
o ricardo me disse:
-tu fez o blog? agora te ralou, vai ter que colocar coisa aí.


pronto, coloquei coisa aqui
(as próximas vão ser mais emocionantes, prometo)